quarta-feira, 28 de julho de 2010 | By: Consultoria GOVBR

Municípios têm prazo para cadastrar plano e execução físico-financeira

Municípios têm até sexta-feira, 30 de julho, para enviar o Plano de Ação 2010 e o Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira referente a 2009.
As informações devem ser enviadas pela Internet, pois são instrumentos fundamentais para efetivar a transferência de recursos dos serviços socio-assistenciais.
O prazo, que terminaria dia 30 de junho, foi prorrogado para que todos os Municípios cumpram a responsabilidade e não sejam penalizados. Os planos estão disponíveis para preenchimento desde 29 de abril. Eles vão garantir a condição prévia para que recursos do Fundo Nacional de Assistência Social sejam repassados aos fundos estaduais e municipais.

Atualização
No preenchimento do Plano de Ação e do Demonstrativo, é importante que o Município faça a adequada atualização das informações cadastrais contidas no sistema de cadastro do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas). Conforme informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), atualmente, 99% dos Municípios brasileiros integram o Suas e, por isso, devem encaminhar o Plano de Ação e o Demonstrativo ao ministério.

Os formulários para preenchimento estão acessíveis no sistema SuasWeb disponível no endereço eletrônico:
www.mds.gov.br/suas/

0 comentários:

Postar um comentário