quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 | By: Consultoria GOVBR

Publicada Portaria 1.459 - Valor Aluno FUNDEB 2011





As estimativas de receita e os coeficientes de distribuição dos recursos do FUNDEB para 2011 já estão disponíveis para consulta. Os dados foram publicadas no Diário Oficial da União dia 31 de dezembro de 2010.

Dos recursos previstos para 2011, 8,7 bilhões se referem à Complementação da União ao Fundo, que este ano contempla os mesmos noves Estados que receberam o apoio Federal em 2010: Alagoas, Amazonas, Bahia, Céara, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Também a previsão do valor mínimo nacional aluno/ano no FUNDEB teve aumento, e passou de R$ 1.414,85 para R$ 1.722,05.

Importante salientar a necessidade dos gestores municipais acessarem as informações do FUNDEB para organizarem o planejamento orçamentário da área da Educação.  No entanto, é fundamental saber que os valores do FUNDEB são estimativas que podem sofrer alterações em conseqüência das variações da arrecadação da receita no decorrer do ano, por este motivo é indispensável o acompanhamento dos repasses mensais e, caso necessário, sejam promovidas adequações no orçamento.


Matrículas, Coeficientes e Previsões para os Municípios do Estado de São Paulo acesse aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

poderia ser um pouquinho maior este valor, mas que bom por isso. Vamos com esperança tentar melhorar. Fico muito chateada e revoltada, por que muitos prefeitos são desonestos e nunca valorizam o professor. somos injustiçados e o governo federal poderia ser mais severo e fazer com que eles prestassem conta direito do recurso do FUNDEB. Moro no interior do Estado do Pará e sinto na pele com meus colegas esse tipo de sacanagem, e infelizmente a população ainda não está preparada para peitar esses políticos corruptos. Mais tenho a grande esperança que um dia essa realidade mudará. Vamos continuar ensinando nossos queridos alunos a realmente a serem críticos e atuantes no meio em que vivem. Quem sabe no futuro eles nos ajudam a mudar essa situação. Um grande abraço a cada professor do nosso Brasil.

Anônimo disse...

Anônima,
Nada dissso , vc pode entrar com ação individual no Ministério Público e cobrar . Denunciar seu prefeito e ou seu governo. Porque sabemos que o gov federal envia a complementação. O que falta é cobrar a prestação de contas.
Aqui na Bahia tb não é melhor, sabe-se de colegas que peitam sim. MP para esses larápios do dinheiro público.

Postar um comentário