A entrega do SIOPS 2010 teve seu prazo encerrado em 30/01/2011. Mesmo com o prazo tendo se encerrado em janeiro, 359 municípios do Estado de São Paulo não haviam transmitido até essa data essa prestação de contas, o que representa quase 56% dos municípios do Estado de São Paulo.
Fonte: http://siops.datasus.gov.br/evolpercEC29.php
Um dos motivos para essa falta de preocupação referente à essa prestação de contas é que essa pendência de 2010 só aparecerá no CAUC (Cadastro Único de Convênios) no final do mês de março.
Analisando os dados já entregues referentes à 2010, observa-se que nenhum município do estado ficou abaixo da aplicação mínima de 15% na saúde.
O mínimo de aplicação informado até o momento é o município de Parapuã com 15,29% e o máximo é o município de Gavião Peixoto, com aplicação de 41,54%, sendo que a média de aplicação de todos os municípios até o momento é de 23,20%.
Lembramos que ainda existem municípios com prestação de contas pendente de exercícios anteriores, e portanto consta pendência em seu CAUC, sendo obrigatória a regularização.
0 comentários:
Postar um comentário