segunda-feira, 18 de junho de 2012 | By: Rodrigo Pena

Envio do Censo Escolar da Educação Básica de 2012

Os municípios devem enviar os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2012 até o dia 31 de julho, o preenchimento das informações deve ser realizado obrigatoriamente via internet através do sistema Educacenso.

Os diretores das escolas municipais são as pessoas autenticadas para preencher as informações sobre o número de matrículas, onde a data de referência do Censo é dia 30 de maio e por isso os alunos matriculados com frequência regular devem ser cadastrados.

É importante que os gestores dos municípios realizem o devido acompanhamento do Censo Escolar que além de serem informações de suma importância, esses dados servirão como referência para as políticas voltadas a educação.

Os dados informados serão coeficientes para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e para implementação e distribuição de recursos para programas federais.

Se por ocasião esses dados não forem informados, os municípios podem ficar sem receber recursos federais, entre outros prejuízos que dificultam os investimentos e a manutenção do ensino público.

Fonte: Educasenso


0 comentários:

Postar um comentário