domingo, 22 de novembro de 2009 | By: Consultoria GOVBR

Você já começou a utilizar a "consulta cidadã" do Tribunal de Contas de São Paulo?

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo disponibiliza a todos uma funcionalidade em seu site que pode ser muito útil no dia-a-dia: a consulta cidadã.

Esse serviço está completando um ano (lançamento foi em  26/11/2008) e traz ótimos benefícios aos interessados em acompanhar o "conteúdo integral de relatórios, votos, sentenças e despachos, além da própria movimentação dos processos e de toda jurisprudência da Corte.".

Vejam o comunicado do TCE na época do lançamento:

(...)Agora, tenha a alegria de informá-los que a partir desta quarta-feira, inicia-se a segunda-fase do Consulta Cidadã, colocando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo mais uma vez como exemplo para toda a Administração Pública brasileira.
Por meio de um simples cadastro, contendo o nome e o e-mail, qualquer cidadão poderá indicar um ou mais processos, órgãos ou Municípios de interesse. Com isto, o Consulta Cidadã automaticamente gerará um aviso eletrônico de publicação no Diário Oficial de matéria referente aos itens listados, possibilitando assim o acesso eletrônico à informação desejada.


O serviço é gratuito e possibilita o acompanhamento das publicações dos despachos e das decisões proferidos nos processos que tramitam no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, relativos aos seus jurisdicionados.

Como se cadastrar? É simples: acessar o site do TCE de SP: http://www.tce.sp.gov.br/ e clicar no ícone da consulta cidadã, como mostrado na figura abaixo:




Depois basta se cadastrar na opção "primeiro acesso":



Feito o cadastro, você deve selecionar quais órgãos deseja acompanhar automaticamente, como no exemplo abaixo:



Pronto! Você passará a receber por email do TCE de SP as movimentações do órgão que selecionou para acompanhar. Mãos à obra!


0 comentários:

Postar um comentário